Procurar no site


Contatos

África Interativa

E-mail: albertinho.doria@hotmail.com

20-08-2010 15:56

 

A economia da África é dividida em três fatores principais:
* O Comércio
* O Indústrias
* O Agricultura, gado e extrativismo mineral

A África por ser um país muito pobre, não tem tantas indústrias com poder forte, as poucas que tem são estrangeiras. Estima-se que hoje em dia há africanos que vivem com menos de 1 dólar por dia!

Agricultura

 

Desenvolvida de duas formas, de subsistência e a agricultura comercial.
Na agricultura de subsistências os principais produtos são: a mandioca, milho, batata-doce, arroz e inhame, onde o plantio é feito sem técnicas e o solo é muito pobre, por isso muita das vezes é abandonado.
A agricultura comercial ocupou as melhores áreas da África e introduziu técnicas de plantio como: adubação, irrigação, etc...

Pecuária

 

Os países africanos não são grandes criadores de gado, a criação é feita de maneira rudimentar, a maior criação é a da Etiópia.

Extrativismo mineral

 

Países como os E.U.A,  alguns da Europa e da Ásia, introduziram técnicas de extrativismo na África visando a matéria prima que eles iriam ter de volta.
Um fator que dificulta as industrias "PRÓPRIAS" da África se desenvolverem é a ausência de portos, aeroportos, etc., que dificultam a conexão com outros países.
Um dos grandes pontos-chaves na África é o Petróleo e o gás que na maioria (quase totalidade, foram implantadas por estrangeiras).

 Por: Agnaldo Júnior